*Da Redação Dia a Dia Notícia
O homem que roubou dois cães que pertencem a Lady Gaga em fevereiro do ano passado foi condenado a 21 anos de prisão. O caso ganhou repercussão após Ryan Fischer, o passeador dos pets da cantora, ser baleado e os buldogues Gustav e Koji serem roubados.
Uma mulher entregou os buldogues franceses em troca de uma recompensa de US$ 500 mil oferecida por Gaga e foi acusada de ser cúmplice do crime, além de receptação com o ladrão. Outros dois comparsas também estão presos por participação no caso.
Jackson, de 20 anos, desistiu de recorrer da sentença depois que os promotores concordaram em retirar as acusações adicionais de roubo e agressão.
O roubo aconteceu no dia 24 de fevereiro de 2021, na região de West Hollywood, enquanto o passeador levava os três cachorros da cantora para passear. Ryan Fischer foi atingido por quatro tiros no peito e hospitalizado em estado grave. Apesar do quadro ter gerado preocupação, ele se recuperou bem.
Na época, Lady Gaga chegou a oferecer uma recompensa equivalente a R$ 2,6 milhões e, por fim, recuperou os dois animais de estimação, que foram entregues à polícia por uma mulher dois dias depois do roubo.
James Howard, de 19 anos, Jailyn White, de 20, e Lafayette Shon Whaley, de 28 foram denunciados em abril de 2021 pelo sequestro dos cães.