Manaus, sexta-feira 5 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Homem que matou mulher ao dirigir bêbado em Manaus é condenado a 10 anos de prisão, mas está foragido

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O julgamento realizado na última quarta-feira (3), no Fórum Ministro Henoch Reis, em Manaus, Manoel Benvindo Pinheiro Neto foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão em regime fechado por homicídio simples e condução de veículo sob efeito de álcool. A vítima, Maisa Souza da Silva, morreu após quase dois meses em coma, decorrente do atropelamento ocorrido em 6 de janeiro de 2014, na avenida Coronel Teixeira, zona Oeste da capital.

O acusado dirigia a cerca de 130 km/h, mais que o dobro da velocidade permitida, quando invadiu o canteiro central e atingiu a vítima, que chegou a ter membros amputados antes de falecer.

Apesar da gravidade do crime e da brutalidade do acidente, a condenação foi de pouco mais de 10 anos.

A defesa, feita pela Defensoria Pública, chegou a pedir a instauração de incidente de insanidade mental, alegando histórico de dependência química do réu. O juiz Marcelo Cruz de Oliveira rejeitou o pedido e destacou contradições nos relatos.

“As provas produzidas em juízo não fornecem elementos suficientes para suscitar dúvida razoável acerca da integridade mental do acusado. (…) Todas as internações reportadas referem-se a momentos posteriores ao fato em apreço”, registrou o magistrado na sentença.

Ainda em sua decisão, o juiz destacou que Manoel teria declarado ter adquirido o vício em cocaína dentro do sistema prisional, quando já estava preso pelo próprio crime em julgamento.

Na decisão, o juiz também negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, determinando a prisão imediata. No entanto, com a publicação do mandado no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), Manoel passa a ser considerado foragido da Justiça.

Da sentença ainda cabe recurso.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.