*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil de Campinas informou ter identificado o homem que estuprou um cozinheiro, de 31 anos, enquanto saía de casa para trabalhar na madrugrada do dia 28 de abril, na cidade do interior de São Paulo.
O suspeito foi reconhecido pela vítima por meio de fotografias. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a equipe de investigação do 1º DP de Campinas trabalha para encontrá-lo.
Cozinheiro e modelo, a vítima é de Parintins (Amazonas), mas mora em São Paulo. Ele estava aguardando um motorista de aplicativo quando foi agarrado. A cena foi registrada por câmeras de segurança de condomínio. A vítima atravessa o portão de casa, ocasião em que o estuprador estava o aguardando do lado de fora, quando inicia os abusos. O homem o agarrou e pôs a mão sobre o órgão genital da vítima.
De acordo com o registro da ocorrência, o suspeito tentou puxá-lo para uma área em que não havia cobertura de câmeras de segurança. Nesse momento, um motorista de aplicativo chegou e o suspeito fugiu.
Embora o ato sexual não tenha sido consumado, o ataque é tipificado como estupro. De acordo com a legislação penal, o crime de estupro equivale a “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. A pena é de 6 a 10 anos de prisão.