*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O homem preso, no último domingo (17), por ser o principal suspeito de atirar contra o cantor de pagode Eduardo de Souza Oliveira, conhecido como Dubarranco, e sua filha de 4 anos, é um policial militar. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que efetuou a prisão.
O crime, que causou grande repercussão, aconteceu em 9 de agosto, próximo ao CSU do Parque 10, zona centro-sul de Manaus. Segundo a polícia, o agente, cuja identidade não foi revelada, é apontado como o autor dos disparos que atingiram o carro do cantor. Ele foi detido por policiais do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
No momento do ataque, Dubarranco estava no veículo com sua esposa e filha, retornando para casa após um show. Uma moto encostou no carro e o atirador disparou contra a família. O cantor foi atingido com dois tiros, um no braço e outro na mão, mas já recebeu alta após passar por cirurgia. A criança, no entanto, foi ferida no tórax e continua internada em estado grave.
A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) informou que o agente será alvo de uma sindicância administrativa disciplinar. O caso segue sob investigação para esclarecer a motivação do crime.
