*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Rômulo Alves da Costa, de 42 anos, foi preso nesta quarta-feira (18) em Manaus, após ameaçar de morte sua ex-namorada, de 22 anos, no bairro Lírio do Vale. A prisão ocorre dias após Rômulo chocar o país ao ser flagrado empurrando o corpo de seu pai, já sem vida, em uma cadeira de rodas pelas ruas do Centro da capital amazonense.
O novo incidente teve início em 13 de junho, quando Rômulo proferiu ameaças explícitas à ex-companheira. Durante a discussão, ele chegou a insinuar ter cometido um crime semelhante contra o próprio pai, aumentando o temor da jovem, que prontamente procurou a polícia para denunciar as agressões verbais.
Diante da gravidade da situação e do recente histórico de Rômulo, a Polícia Civil do Amazonas agiu rapidamente, efetuando a prisão do suspeito em sua residência. A ex-namorada relatou estar vivendo sob constante perseguição e medo. O caso está sendo investigado como ameaça com o agravante de violência doméstica.
O episódio anterior, que antecede a prisão desta quarta-feira, ganhou repercussão nacional no início do mês. Em 7 de junho, Rômulo foi visto na movimentada Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus, empurrando o pai em uma cadeira de rodas. A cena chamou a atenção de pedestres e comerciantes, que notaram sinais de rigidez no corpo do idoso e acionaram as autoridades. A investigação sobre a morte do pai de Rômulo Alves da Costa segue em andamento.
Ver essa foto no Instagram