*Da Redação Dia a Dia Notícia
Benjamin Careathers processou a Red Bull por propaganda enganosa, alegando que a bebida não lhe deu asas. O americano moveu uma ação coletiva nos Estados Unidos em 2014. A Red Bull pagou US$ 13 milhões para encerrar o processo. O caso voltou a viralizar nessa semana.
Careathers alegou que a Red Bull enganou os consumidores com o slogan “Red Bull dá asas”. Ele argumentou que a bebida não tem mais eficiência que um copo de café.
O processo foi iniciado em 2013, em uma corte distrital de Nova York e a Red Bull propôs um acordo. Com o acordo, os clientes que compraram a bebida nos últimos dez anos poderão escolher entre ser reembolsados em dez dólares ou receber um voucher de 15 dólares para gastarem com produtos Red Bull. Os 13 milhões serão distribuídos entre milhões de consumidores.
Em uma nota oficial, a Red Bull disse que aceitou pagar o dinheiro para evitar os custos do litígio. A empresa também disse que o marketing da Red Bull sempre foi divertido, verdadeiro e preciso.
O Slogan foi usado por mais de duas décadas nas campanhas da marca de bebidas energéticas.