Manaus, terça-feira 20 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Homem preso por estupro de vulnerável é ex-animador do Boi Garantido; agremiação anunciou desligamento

Foto: Divulgação

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O ex-animador do Boi-Bumbá Garantido, Felipe Júnior, 37 anos, foi preso nessa segunda-feira, 19, após a ação da Polícia Civil do Amazonas, acusado de abusar de uma menina aos 6 anos e assediá-la virtualmente até os 10 (idade atual da vítima). A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido comunicou o desligamento imediato do investigado.

O homem havia sido preso na tarde de segunda-feira, dia 19 de janeiro, por meio de ação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus. O suspeito foi acusado de estupro de vulnerável de uma menina de 10 anos, em sua residência, quando a vítima ainda tinha seis anos. A prisão foi efetivada após a mãe encontrar mensagens enviadas para a filha com teor sexual.

Em depoimento prestado, a vítima relatou abuso sexual aos 6 anos quando esteve na residência de Felipe. Na época, a criança sofreu alguns machucados durante o abuso, mas não contou à mãe por medo. A polícia também apurou que ele enviava imagens de cunho sexual à menina, pedia fotos em troca de dinheiro e tentou marcar encontros presenciais.

Ainda não há informações oficiais sobre sobre a relação parental da criança e do criminoso, porém, alguns fontes indicam que o suspeito seja ex-companheiro da mãe da vítima. A DEPCA relatou que para encobrir a comunicação entre os dois, o suspeito salvou o contato da vítima no celular como “nome da mãe + filha”.

O caso segue em investigação.

Em nota, o boi garantido garantiu o desligamento do membro.

Leia a nota na íntegra:

“A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, por meio de seu presidente, Fred Goes, informa que tomou conhecimento dos fatos envolvendo o ex-animador Felipe Júnior.

Diante do ocorrido, esclarecemos que Felipe Júnior foi imediatamente desligado do quadro de animadores da Associação, não mantendo qualquer vínculo artístico, funcional ou institucional com o Boi-Bumbá Garantido.

Ressaltamos que os fatos estão sendo apurados pelas autoridades competentes e que o acusado responde ao processo na Justiça.

Repudiamos de forma veemente qualquer conduta que viole direitos fundamentais, especialmente aquelas que atentem contra a integridade e a dignidade de crianças e adolescentes.

Reafirmamos que toda criança tem o direito inalienável de viver e se desenvolver em um ambiente seguro, protegido e livre de qualquer forma de violência.”

 

 

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.