*Lucas dos Santos – Da Redação Dia a Dia Notícia
O foragido Higor Geraldo Amaral Benevides, preso em 27 de fevereiro por um duplo homicídio praticado no Ceará em 2002, se apresentava publicamente como dono do bar O Sindicato BBQ Drink’s, localizado na avenida Maceió, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus. Informações publicadas na mídia amazonense afirmaram que ele teria sido preso no próprio estabelecimento, fato não informado pela assessoria da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na última semana.
Higor foi condenado a 26 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado que vitimou Cícero Augusto Pereira e Francisco Stélio Ferreira Júnior. O crime ocorreu em 14 de dezembro de 2002, no quilômetro 13 da Rodovia Federal BR-116, no Estado do Ceará.
“Iniciamos as investigações e identificamos que Higor estava foragido há 15 anos do Poder Judiciário do Ceará. Além disso, constatamos que havia um processo com o mandado de prisão definitiva em aberto, ocasião em que saímos em diligências e conseguimos prender o indivíduo”, disse o titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Thomaz Vasconcelos.
A reportagem do Dia a Dia Notícia tentou entrar em contato com os proprietários do estabelecimento via mensagem no número disponibilizado nas redes sociais, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria. Em consulta ao site da Receita Federal, a reportagem apurou que o estabelecimento está em nome de Ingrid Araújo Benevides, mesmo sobrenome do foragido da Justiça cearense.