*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
Um homem de 26 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante nesse domingo (5), após oferecer carona para duas irmãs, estuprar uma delas, de apenas 11 anos, e abandonar a vítima na estrada, no município de Pauini, no interior do Amazonas.
Segundo informações divulgadas pelo escrivão de polícia André Chaparro, gestor da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o criminoso abordou as duas meninas, de 13 e 11 anos, que estavam caminhando em via pública, com destino à casa do pai, ofereceu carona em uma motocicleta, e depois tentou fazer sexo com as menores.
“Ele as levou para uma área de mata, agrediu fisicamente a adolescente, que conseguiu fugir, e cometeu o delito contra a criança. Posteriormente, ele fugiu do local e as abandonou na estrada. As irmãs foram socorridas por uma pessoa da comunidade local, que as levou para delegacia para formalizar a denúncia. Elas também foram encaminhadas a uma unidade hospitalar para os cuidados médicos cabíveis”, detalhou a autoridade policial.
Assim que tomou conhecimento do caso, o escrivão mobilizou policiais civis e militares, com apoio do Conselho Tutelar, para encontrar o suspeito. As equipes conseguiram coletar informações sobre as características físicas do estuprador.
“Em operação conjunta, conseguimos localizar o autor ainda na noite de domingo. Durante consulta no sistema, verificamos que o infrator também responde a um processo na cidade de Feijó, no Acre, pelo mesmo crime. Ele é natural de lá e ficará aguardando recambiamento para o estado de origem”, explicou o gestor.
O criminoso vai responder por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.