Manaus, segunda-feira 26 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Homem morre por engolir abelha em Manaus; a vítima ficou 21 dias internado

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O homem identificado como Waldonilton de Andrade, de 43 anos, morreu por engolir uma abelha e ter um choque anafilático enquanto treinava ciclismo na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Ele ainda ficou 21 dias internado em uma unidade hospitalar e o óbito foi confirmado na quinta-feira (23).

De acordo com informações, o caso ocorreu no dia 2 de março, ademais, a família alegou que ele estava pedalando quando o inseto voou para sua boca. Após isso, o homem passou mal e foi socorrido por populares. Ele ficou cerca de 20 minutos com dificuldade para respirar.

Na ocasião, um sargento do Corpo de Bombeiros conseguiu reanimar a vítima, e o atleta foi encaminhado para o Serviço de Pronto Atendimento Joventina Dias, no bairro da Compensa, e pelo estado grave de saúde, foi levado para o Hospital Delphina Aziz, onde acabou indo a óbito.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.