*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um homem ainda não identificado morreu eletrocutado, na manhã desta terça-feira (19), enquanto tentava furtar fiação elétrica na Escola Estadual Presidente Castelo Branco, localizada na rua Anderson de Menezes, no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus. O acidente aconteceu quando o indivíduo, provavelmente em busca de cobre ou outros materiais, entrou na área da subestação elétrica da escola e recebeu uma forte descarga elétrica. A descarga causou queimaduras graves em seus pés e mãos, levando à morte instantânea.
De acordo com informações preliminares, os funcionários da escola chegaram ao local para iniciar mais um expediente de trabalho e, ao ligar a energia do estabelecimento, um estrondo foi ouvido. Preocupados com o ocorrido, os funcionários rapidamente verificaram o que havia acontecido e se depararam com a cena do homem já sem vida, próximo à caixa de subestação, onde provavelmente estava manipulando a fiação elétrica.
A situação foi rapidamente controlada com o auxílio da concessionária de energia, que foi acionada para desligar a energia do local e garantir a segurança das equipes de resgate. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM) foi chamado para realizar os procedimentos de verificação da cena, e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo da vítima.