*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um homem, não identificado, foi preso na última segunda-feira (17), após furtar o dinheiro do dízimo na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, em Tangará da Serra (MT). O crime ocorrido no dia 15 de fevereiro foi registrado por câmeras de vigilância. As informações são do site metrópoles.
Nas imagens é possível ver dois suspeitos vigiando a porta do local. Em seguida, um dos criminosos, que estava de chapéu, rouba a caixa do dízimo próximo ao altar e rapidamente foge da igreja.
Em seguida, um dos criminosos, que estava de chapéu, rouba a caixa do dízimo próximo ao altar e rapidamente foge da igreja.
O suspeito foi localizado pela Polícia Militar do Mato Grosso (PMMT) no terminal rodoviário do município. Para á polícia, o homem afirmou que jogou a caixa próximo a um comércio da cidade e que já havia gastado o dinheiro furtado. O comparsa ainda não foi localizado.
De acordo com a polícia, o suspeito ficou alterado ao ser localizado e não queria obedecer às ordens dos agentes. O homem revelou ainda aos policiais, que o valor furtado foi dividido entre ele e o comparsa.
A administração da igreja se manifestou sobre o caso nas redes sociais: “Esse ato desrespeita a fé e a generosidade de todos que depositam suas intenções e contribuições com carinho”, diz a postagem.
O suspeito foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc). O homem já tem passagens criminais por tentativa de homicídio, roubo, lesão corporal e furto.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT), que realiza diligências para identificar e localizar o comparsa.
Veja ao momento: