*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um concurso de beleza na cidade de Altamira, no Pará, terminou com uma pessoa morta e um ferido após uma troca de tiros na madrugada do domingo (28). O tiroteio se iniciou após o pai de uma das competidoras ficar insatisfeito com a derrota da filha. Imagens que circulam nas redes sociais mostram policiais tentando conter o homem e as demais pessoas, que estavam no evento, entraram em pânico.
O pai da candidata, identificado como Sebastião Francisco foi um dos feridos e foi socorrido para um hospital, porém não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.
No Pará, concurso de beleza termina em tiroteio. O pai de uma das concorrentes não aceitou o resultado, iniciou uma confusão, estava armado e terminou em tiroteio. O fato aconteceu em Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira. Ele não resistiu. pic.twitter.com/dUZmhH0qml
— Tumulto BR (@TumultoBR) July 29, 2024
O homem ficou insatisfeito com a derrota da filha, que ficou em 4º lugar no II Baile da Escolha da Rainha, competição que integra a festividade Exposonho 2024.
O salão de festa estava lotado quando os policiais tentaram conter o homem que aparentava discutir com os agentes de segurança. Em determinado momento, ele saca uma arma e aponta em direção aos PMs. Vários disparos são ouvidos.
Pessoas que participavam da festividade, inclusive crianças, tentaram se proteger. A Polícia Militar disse que o “homem atirou contra os militares e foi atingido, socorrido e hospitalizado. Um revólver e munições foram apreendidos”.
A Polícia Civil informou que um “homem foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio contra agente público”. Segundo a PC, além do autor dos disparos ser atingido, um outro homem também ficou ferido e foi encaminhado para o hospital.