*Da Redação Dia a Dia Notícia
Na manhã desta quinta-feira (03), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), deu detalhes da Operação ‘Debitum’, que prendeu Enderson Nunes Pereira, de 26 anos, suspeito de matar o açougueiro Anderson Carlos de Oliveira Teles, de 29 anos, a tiros em plena luz do dia em 5 de novembro de 2024 na avenida Presidente Kennedy, no bairro Educandos, zona Sul de Manaus. O motivo, segundo as investigações, seria um empréstimo não pago de mais de 100 mil reais contraído pelo empresário. O crime teria sido encomendado por apenas 3 mil reais.
A vítima foi morta com diversos disparos de arma de fogo, no dia 5 de novembro de 2024. Segundo as investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime foi motivado por uma dívida, uma vez que a vítima havia contraído um empréstimo e não conseguiu quitá-lo.
“É uma investigação que já dura cinco meses. O Anderson Telles, essa vítima, foi morta no dia 5 de novembro de 2024 no bairro de Educandos às 15 horas da tarde. Ele estava na frente do seu açougue quando um atirador se aproximou ali na frente de todo mundo, sem qualquer capuz, sem qualquer disfarce e efetuou diversos disparos ali que levaram à morte daquela vítima ainda no local inclusive com risco de lesionar pessoas inocentes, transeuntes que estavam ali naquele momento, pois tratava-se ali de uma rua muito movimentada. Ele não se intimidou mesmo assim sozinho, na verdade, com apoio de outras pessoas que estavam longe, mas sozinho, se aproximou da vítima e tirou a vida dessa vítima ali no local”, afirmou o delegado.
Outros dois envolvidos foram presos no dia 13 de março deste ano: Josiel Felipe Gomes, 25, apontado como mandante do crime, e Diego Barbosa Lopes, 36, que teria prestado apoio na execução do homicídio.
A vítima estava na frente do estabelecimento quando o suspeito atravessou a rua e começou a atirar em Anderson. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação criminosa.
Ainda segundo as informações, a vítima correu para dentro do estabelecimento mas foi atingida com vários disparos de arma de fogo.