*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O homem identificado como Eduardo Araújo Alcantâra, 19, que foi encontrado morto em uma mala no dia 9 de dezembro de 2022, na avenida do Turismo, pode ter sido executado por um grupo criminoso após um roubar R$ 50 mil de um posto de combustíveis de Manaus. O delegado Ricardo Cunha foi responsável por divulgar a linha de investigação.
Ainda segundo a polícia, a vítima realizava grandes roubos em postos de combustíveis. Cunha apontou que a ideia de acerto de contas é a mais plausível para a motivação do crime, levando em consideração algum desentendimento entre Eduardo e os companheiros.
“No último roubo dele, ele levou R$ 50 mil de um posto de gasolina. Participou ele e o grupo e muito possivelmente, a morte dele tem relação com esse envolvimento com o grupo criminoso. Pode ter sido um acerto de contas tendo em vista a sua atuação”, afirmou o delegado.
Um dos acusados de envolvimento, Luiz Ricardo Falcão Otaviano, 38, foi preso nessa quarta-feira (4), no bairro Novo Aleixo, na zona Norte. Ele teria jogado o corpo do homem dentro de uma mala na Avenida do Turismo.
Eduardo foi encontrado com os pés e mãos amarradas, com sinais de tortura e havia sido morto por enforcamento. O homem, que afirma ser motorista de aplicativo, foi flagrado por câmeras de segurança no local da “desova” do corpo. Ele nega a participação no assassinato.
*com informações do Portal do Holanda