Manaus, quarta-feira 7 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Homem é solto um dia após ser preso por zoofilia em Manaus; cadela morreu

Foto: Divulgação

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Um homem identificado como Mauro Costa, de 22 anos, foi detido nessa sexta-feira (2) no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus, suspeito de praticar maus-tratos contra um animal ao manter relação sexual com uma cadela. À polícia, o jovem confessou o ato, alegando “curiosidade” e afirmando estar sob efeito de drogas no momento do crime. Como não houve prisão em flagrante, ele foi ouvido e liberado após prestar depoimento.

Após o vazamento do vídeo que continha o abuso, produzido pelo próprio suspeito, o caso foi denunciado anonimamente. A partir das informações recebidas, a Polícia Civil realizou diligências que resultaram na identificação e localização do suspeito, que foi encaminhado ao 6º DIP (Distrito Integrado de Polícia). Segundo a Sepet-AM (Secretaria de Estado de Proteção Animal do Amazonas), a cadela morreu dias após o ocorrido.

Apesar da confissão, Mauro Costa foi liberado após o depoimento, já que não houve prisão em flagrante. A Sepet-AM informou, no entanto, que já solicitou à Justiça a prisão preventiva do investigado.

A prática de zoofilia é considerada maus-tratos extremos e é proibida no Amazonas pela Lei Estadual nº 7.644, sancionada em julho de 2025. Denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas anonimamente pelo Disque Denúncia (181) ou diretamente em delegacias especializadas.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.