Search
booked.net
Search
Close this search box.

Homem é procurado por estuprar filha de 15 anos e outras mulheres no Amazonas; suspeito se esconde em áreas de mata

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

*Da Redação – Dia a Dia Notícia

Um criminoso de alta periculosidade, identificado como Genival Coelho da Silva, de 45 anos, está sendo procurado pela polícia suspeito de estuprar a própria filha, uma adolescente de 15 anos, em Manaus. O criminoso, que já tem ficha por outros crimes, é suspeito de estuprar mulheres em diversos locais em Manaus e no interior do Amazonas.
Conforme a delegada Joyce Coelho, titulara da Delegacia Especializada na Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a menor denunciou opai em novembro deste ano, mas estava sendo abusada por ele há pelo menos dois anos. A vítima afirmou que não denunciava antes porque o estuprador ameaçava matar ela, a mãe e pessoas da família.
“Ele estuprava a própria filha, uma adolescente de 15 anos, que nos relatou que era estuprada pelo próprio pai desde os 13 anos. Ela não tinha denunciado antes por conta de ele ameaçar a mãe e outros familiares e como ele era violento, inclusive já tinha um longo histórico no sistema prisional, a menina não tinha contado nem para mãe e nem para nenhum familiar”, detalhou a delegada.
A jovem morava com a mãe e passou anos sem contato com o pai, que estava preso desde 2008 e estava cumprindo pena, mas conseguiu fugir da cadeia em 2019. Desde então está nas ruas, assaltando e estuprando mulheres, inclusive a filha e uma outra menor.
“O modus operandi dele é semelhante, ele estupra e rouba, não necessariamente nessa sequência, mas ele costuma violentar sexualmente as suas vítimas após roubar seu celular e outros pertences. Quando ele fugiu, ele se escondeu em Iranduba e lá ele cometeu outro crime da mesma espécie contra uma adolescente de 17 anos”, afirmou a delegada.
A autoridade policial destacou que Genival é extremamente perigoso, com experiência em fuga e sobrevivência em áreas de mata, e que o mesmo costuma usar um facão para coagir as vítimas, a arma foi achada em uma casa onde ele estava escondido.
“A gente alerta a população que este homem está solto e é um exímio conhecedor da área de mata. Na terça-feira nós descobrimos onde ele estava escondido no bairro Nova Vitória, e ao chegarmos lá para prendê-lo, ele tinha uma rota de fuga na casa que dava para uma região de mata, em rip-rap. Ele é mateiro, conhece a mata e nós acreditamos que ele ainda está aqui em Manaus, escondido naquela área e é um perigo para todas as pessoas”, pontuou a titular da Depca.
Ainda segundo informações divulgadas pela polícia, o criminoso costumava atacar mulheres e adolescentes em pontos de ônibus e atuava principalmente nos bairros Puraquequara, Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste de Manaus e em Iranduba.
Quem tiver informações sobre Genival pode denunciar anonimamente pelos números 181 ou 190, da Polícia Civil e Militar, e (92) 99115-1284, que é o whatsApp da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.