Um homem foi preso na noite dessa quarta-feira (23) após estuprar duas pacientes que estavam internadas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no bairro Campos Sales, Tarumã, zona Oeste de Manaus. O homem é identificado como John Euder Lima Gomes, de 26 anos, técnico de enfermagem.
Conforme a delegada Kelene Passos, do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), John Euder cometia os crimes no momento em que ficasse sozinho com a vítima.
“Houve duas ocorrências distintas. A primeira no dia 31 de outubro do ano passado e a mais recente no último dia 31. Segundo relatos das vítimas, o homem agiu de maneira semelhante nos dois casos”, disse.
O técnico de enfermagem trabalhou por três anos na UPA e foi contratado como terceirizado por uma empresa. De acordo com a delegada, o homem se aproveitava da vulnerabilidade das mulheres que buscavam atendimento médico para cometer os crimes sexuais.
“Ele aplicava um certo medicamento, dopava as mulheres, fazendo-as dormir por alguns instantes e praticava o ato“, disse a delegada.
John Euder vai responder por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.