*Luan Herman – Da Redação do Dia a Dia Notícia
Na noite desse domingo (18), por volta das 19h, uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a guarnição da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) em Manaus. A equipe policial foi acionada após receber uma denúncia feita por uma mulher, de 31 anos, que relatou um episódio de agressão envolvendo seu companheiro, Gerdean Lima de Brito, de 32 anos.
Segundo ela, Gerdean chegou em casa visivelmente alcoolizado e se mostrou extremamente agressivo. Durante uma discussão acalorada, ele quebrou diversos objetos da residência e expulsou ela de sua própria casa, trancando todas as portas e impedindo sua entrada.
Apesar do ocorrido, a mulher informou aos policiais que não tinha interesse em representar criminalmente contra o companheiro, mas queria apenas o acesso à sua casa. Durante a conversa com a guarnição, ela mencionou que Gerdean possuía um mandado de prisão em aberto.
Os policiais conseguiram dialogar com Gerdean, que acabou abrindo a porta. Questionado sobre a existência de um mandado de prisão em seu nome, ele inicialmente negou. No entanto, após a condução de Gerdean ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, datado de 10 de maio de 2019.
Gerdean Lima de Brito foi preso e agora está à disposição da Justiça para responder pelo mandado de prisão em aberto e pelos acontecimentos da noite passada.