*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta sexta-feira, 09, um homem de 27 anos suspeito de tentar matar um motorista de aplicativo durante uma corrida no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. O crime ocorreu no dia 25 de dezembro de 2025 e a prisão preventiva foi cumprida pelo 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) após investigações iniciadas a partir da denúncia da família da vítima.
De acordo com o delegado Wenceslan de Queiroz, as diligências tiveram início após a enteada da vítima procurar a unidade policial para denunciar que seu padrasto teria sofrido uma tentativa de homicídio enquanto trabalhava.
“Em depoimento, a vítima relatou que aceitou uma corrida solicitada por um casal com duas crianças. Durante o trajeto, houve uma discussão entre o autor e a companheira sobre a rota. Ao chegar ao destino, após o pagamento, a mulher informou que permaneceria no veículo, momento em que o autor passou a ameaçá-la, bem como o motorista, com uma arma de fogo”, disse o delegado.
Segundo o delegado, o indivíduo efetuou três disparos contra o motorista, que mesmo ensanguentado e desorientado, conseguiu sair do local e se dirigir até uma unidade hospitalar.
“Iniciamos as investigações logo que a ocorrência foi registrada na delegacia e, a partir da identificação do autor, solicitamos a prisão preventiva dele ao Poder Judiciário. Ele foi preso no bairro Novo Aleixo, zona norte. Durante a apuração, constatamos ainda que o suspeito já possuía dois mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio no município de Itacoatiara”, informou o delegado.
Procedimentos
O homem responderá por tentativa de homicídio e ficará à disposição da Justiça.
*Com informação da Polícia Civil
