*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O homem identificado como Carlos Alberto Paula Soares, de 36 anos, foi preso por matar com golpes de faca a própria filha, Jhenyffer Vitória Magno Soares, de 15 anos, nessa segunda-feira (29). O crime ocorreu no dia 1º de agosto de 2022, e a vítima foi encontrada sem roupa na parte de baixo do corpo, no Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
A garota era adotada e registrada como filha do homem, além de ter sido criada pelo padrasto desde os dois anos de idade. A mãe da vítima, já estava separada do criminoso após o relacionamento de 16 anos, mas a adolescente visitava o padrasto nos finais de semana.
De acordo com informações do delegado Cristiano Castilho, do 14º Distrito Integrado de Polícia, é possível que a série de crimes tenha sido motivada como vingança, sendo assim, o homem manteve abusou sexualmente da enteada. Porém, ainda segundo Castilho, o Instituto Médico Legal (IML) vai averiguar se a garota foi estuprada.
Carlos ainda entrou em contato com a ex-esposa enquanto acontecia o velório para que ela fosse ao encontro dele a fim de que se entregasse as autoridades policiais. Porém, a mãe da adolescente recebeu orientações da polícia, que não atendesse as exigências do assassino.