*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus) cumpriram, nesta sexta-feira (2), mandado de prisão preventiva de um homem de 29 anos por estupro da enteada autista de 16 anos, o que resultou em uma gravidez.
De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da DEP Humaitá, a vítima tem autismo severo, não fala e é totalmente dependente da mãe. A Polícia Civil tomou conhecimento do caso em agosto de 2023, após ser acionada pela unidade hospitalar sobre um possível estupro sofrido pela adolescente.
Segundo a autoridade policial, com base nas informações repassadas pela unidade hospitalar, as investigações foram iniciadas para descobrir a autoria do crime. A vítima passou por todos os atendimentos cabíveis.
Com base nos elementos colhidos, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do autor, e a ordem judicial foi decretada. Os policiais deram início às buscas e efetuaram a prisão do homem. O infrator responderá por estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.