*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia
Um homem, identificado como Haricimayler Reis dos Santos, vulgo ‘Baiano’, de 34 anos, foi preso nesta terça-feira (05), suspeito de envolvimento no furto de 59 aparelhos celulares de uma loja dentro do Shopping Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
O crime aconteceu no dia 28 de maio deste ano, e na ocasião ele teria ajudado um comparsa a entrar no shopping e chegar na loja por meio da tubulação de ar-condicionado, o crime foi registrado por câmeras de segurança instaladas no local.
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada De Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Haricimayler ajudava o outro suspeito, reparando se a Polícia ou algum segurança do local não chegavam. Ainda conforme a autoridade policial, haveria outro envolvido, que também entrou pela tubulação.
“Ele entra no shopping mais ou menos às 21h30 e fica esperando o fechamento das lojas às 22h. Quando as lojas fecham, ele consegue acessar pela tubulação do shopping, pela sala técnica, e fura o forro e cai dentro da loja”.
As investigações indicam que o líder do trio criminoso, seria um homem identificado apenas como Luiz, e que esse estaria foragido no estado de Goiás. A polícia não descarta a possibilidade de que Baiano possa ter trabalhado em shoppings por conhecer vias de acesso e outros detalhes, já que ele era o responsável por arquitetar toda a ação criminosa.
Luiz é o homem que aparece nas imagens levado os celulares, e a maioria dos aparelhos estão em posse dele. A Polícia conseguiu recuperar até agora, apenas 4 celulares roubados.