*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um homem, identificado como Nelson Figueiredo Lima, de 40 anos, foi preso, na tarde dessa quinta-feira(8), suspeito de cometer golpes com pelo menos 58 empresários de Manaus.
A prisão do suspeito aconteceu em cumprimento de mandado de prisão pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), pelo crime de estelionato.
Segundo informações divulgadas pela Polícia, o suposto estelionatário enganava as vítimas se apresentando como agente da Prefeitura de Manaus e fazia processos de licitação e pregões empresariais.
Ainda de acordo com a Polícia, o homem já estava sendo procurado desde as primeiras denúncias, e que logo as vítimas perceberam que caíram em golpe ao irem na delegacia e verem os processos no nome do estelionatário.
Uma das vítimas decidiu ir até a sede da prefeitura para verificar as informações do contrato e constatou que era falso.
Entretanto, o suspeito não agia sozinho, tendo duas mulheres como comparsas, identificadas como Franciele e Francilene Diniz. Franciele era a motorista que transportava os outros envolvidos para qualquer ponto da cidade e Francilene se passava por esposa de Nelson e recebia os pagamentos das vítimas via Pix.
Outra vítima chegou a relatar que o suspeito aumentava o valor dos contratos e que o mesmo dava diversas festas em seu restaurante, levando influenciadores digitais.
Nelson Figueiredo Lima foi preso no 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona oeste de Manaus, e está sendo considerado o maior golpista do estado. A Polícia não divulgou informações sobre o valor do prejuízo causado às vítimas e ainda procura pelas duas suspeitas envolvidas no esquema.