*Da Redação Dia a Dia Notícia
O golpista Eder Silva dos Santos, 29, foi preso nesta sexta-feira (15) em um conjunto residencial no bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus, acusado de estelionato. Segundo a polícia, ele utilizava um aplicativo de relacionamento para conquistar a confiança das vítimas e, em seguida, furtar seus bens.
Segundo o delegado Ivo Martins, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a equipe da unidade policial investigava Eder após vários registros na delegacia, nos quais as vítimas relataram que ele utilizava um aplicativo de relacionamento para se aproximar delas, ganhar sua confiança e, posteriormente, subtrair seus bens.
“Ele ia até a casa das vítimas, se mostrava uma pessoa atenciosa até que a vítima se sentisse à vontade. Em sua maioria, subtraía os bens no dia seguinte. Em um dos casos, chegou a fazer um empréstimo em nome de uma vítima e transferir o valor para sua conta via PIX. Na delegacia, ele responde a nove inquéritos que apuram a prática de estelionato”, explicou o delegado.
Segundo Ivo Martins, Eder tem um histórico criminal, com registros em outras delegacias pelos crimes de roubo, furto, apropriação de bens e também estelionato.
Procedimentos
Eder Silva dos Santos responderá por estelionato. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
