*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Uma investigação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) resultou na prisão de José Augusto Jacó do Vale Filho, de 31 anos, por tráfico interestadual de drogas. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (7), no bairro Nova Esperança, zona Centro-Oeste de Manaus, e resultou na apreensão de 57 tabletes de maconha skunk, avaliados em R$ 1,3 milhão.
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, José Augusto já estava sob monitoramento da polícia, que tinha informações de que ele realizava o transporte de drogas para outros estados. As investigações indicaram que ele faria um novo envio através de uma transportadora na zona oeste da capital.
A polícia seguiu para o estabelecimento e, embora José Augusto já tivesse saído, a equipe identificou uma carga suspeita que ele havia deixado. “Percebemos um forte odor de entorpecente e, ao abrirmos o material, encontramos 50 tabletes de maconha do tipo skunk”, informou o delegado.
A equipe, então, seguiu para a residência de José Augusto. Ao chegarem, o suspeito estava de saída do imóvel e foi abordado. Durante a revista, mais sete tabletes da droga foram encontrados. Com essa apreensão, a polícia desmantela mais uma rota do tráfico interestadual de drogas, que partia de Manaus.
