*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um assalto à mão armada, que incluiu uma mulher e seu bebê como reféns, teve um desfecho rápido na zona Norte de Manaus graças à ação da Polícia Militar. A Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) prendeu um homem de 27 anos, na noite desse sábado (2), recuperando um lote de medicamentos de alto custo que haviam sido subtraídos da vítima.
O crime ocorreu em uma residência na rua Monte Feliz, no bairro Colônia Terra Nova, onde três criminosos invadiram a casa, roubaram diversos pertences e fugiram com várias caixas de medicamentos. A prisão do suspeito, entretanto, não foi resultado de uma perseguição direta, mas de um patrulhamento de rotina.
Durante a ronda na zona leste da cidade, a equipe da Rocam identificou um homem em uma motocicleta, que tentou escapar ao avistar a viatura. Após uma perseguição, o suspeito foi abordado e, surpreendentemente, confessou a participação no roubo, revelando que havia emprestado a moto para o assalto.
A confissão levou os policiais a uma residência no bairro Monte das Oliveiras, onde, com autorização do pai do suspeito, os agentes encontraram o material roubado. Os medicamentos, incluindo 38 caixas de Noripurum, uma caixa de Mounjaro, entre outros, estavam escondidos dentro de uma geladeira.
Com antecedentes criminais por roubo, o homem foi levado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. A Polícia Civil continua as investigações para capturar os outros dois envolvidos no crime, e a Rocam reforça a importância das denúncias anônimas para ajudar a polícia a identificar e prender criminosos.
