*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um homem foi preso em flagrante por crime de descaminho durante uma ação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada nesse domingo (9), na BR-174, rodovia que liga Boa Vista (RR) a Manaus (AM). A prisão ocorreu após os agentes desconfiarem da versão apresentada pelo motorista sobre o conteúdo e o destino da carga que transportava.
De acordo com as equipes, o condutor afirmou estar levando pequenas quantidades de batata, açaí e tucumã de Boa Vista para Manaus. A explicação levantou suspeitas, e os policiais solicitaram a abertura do compartimento de carga. Após certa resistência, o homem permitiu a vistoria, e os agentes descobriram que, sob os sacos de batata, havia grande quantidade de produtos eletrônicos e medicamentos contrabandeados.
No total, foram apreendidos 1.570 celulares, nove notebooks, 295 eletrônicos variados, 670 unidades de medicamentos e 10 rastreadores. O motorista confessou que a carga não tinha relação com a empresa proprietária do caminhão.
O suspeito foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Manaus, onde responderá pelo crime de descaminho, cuja pena pode chegar a quatro anos de prisão.
