*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Donnython Rodrigo Lima Barros, de 31 anos, foi preso nessa terça-feira (27) após ser flagrado com 100 kg de drogas, avaliadas em R$ 2 milhões, escondidas em uma casa no bairro Jorge Teixeira, em Manaus. De acordo com o delegado Rodrigo Torres, Donnython confessou que estava responsável por guardar o material, que seria enviado para o estado do Pará.
“Ele confirmou que a droga seria enviada para o Pará, onde seria redistribuída no mercado local. Foi instruído a pegar a droga e mantê-la guardada até que outra pessoa viesse buscá-la para transportá-la para o Pará”, explicou o delegado.
A polícia chegou até Donnython após receber uma denúncia anônima informando que ele havia sido visto descarregando a droga no local. A casa, que havia sido alugada por outra pessoa, foi utilizada para esconder os entorpecentes, sem o conhecimento dos proprietários do imóvel.
“A residência é uma vila alugada, e o criminoso nem soube especificar há quanto tempo estava lá. A casa foi utilizada por pouco tempo, apenas para armazenar a droga até que fosse enviada ao Pará. Os donos do imóvel não têm qualquer envolvimento com a situação”, afirmou o delegado Torres.