*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um homem identificado como Alberto Luiz Amaral dos Santos, de 47 anos, foi preso por matar um cachorro com três facadas no bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus. A ação criminosa aconteceu no dia 7 de junho deste ano e foi registrada por câmeras de segurança.
A prisão ocorreu na sexta-feira (12) e foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).
O animal chegou a ser socorrido, mas não resistiu e foi a óbito. Desde o dia do fato, Alberto estava sendo procurado. Ele foi localizado e preso no mesmo bairro onde ocorreu o crime.
De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da Dema, a motivação seria o fato do homem não gostar do animal, por ele latir toda vez que ele passava e supostamente, ter avançado contra sua esposa.
“Semanas antes, ele já tinha tentado furar o animal com um espeto de churrasco e não conseguiu, porque o cachorro fugiu. No dia 7 de junho, ele pegou uma faca na sua casa, como podemos ver nas imagens da câmera de vigilância, foi atrás do do animal e o esfaqueou três vezes, só parando quando um vizinho jogou uma cadeira em sua direção”.
O cachorro ainda passou por uma cirurgia e passou uma semana internado, porém acabou não resistindo aos ferimentos e morreu em decorrência das perfurações terem atingido o pulmão.
Ainda de segundo a delegada, o homem possui histórico policial e responde por agressão e ameaça no âmbito da violência doméstica, além de latrocínio.
Disque-denúncia 181
A ligação é grátis. Você liga, faz sua denúncia, funcionamento 24h, todos os dias da semana (inclusive feriados), com sigilo e segurança. Ela é avaliada e encaminhada ao setor competente da polícia.
O que denunciar?
Tráfico ou uso de drogas, violência contra pessoas ou animais, indivíduos procurados, homicídio, estelionato, fraude, falsificação, abandono e desmanche de veículos, roubos ou furtos, porte de arma ilegal, sequestro, estupro, prostituição, contrabando, crimes contra a saúde pública, meio ambiente ou patrimônio, violências em geral.