*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Antônio Gilson Silva Nascimento, de 39 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (11) por desmatar uma área de domínio público para construir casas na avenida Governador José Lindoso (Avenida das Torres), no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), as diligências começaram após o Grupo Integrado de Prevenção a Invasões em Áreas Públicas (Gipiap) acionar a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). O grupo informou que um homem estava cortando troncos de árvores em uma área de domínio público, que também é uma área de preservação permanente.
“Fomos ao local e encontramos o homem. Em depoimento, ele relatou que foi contratado pelo cunhado para realizar o serviço e que ganharia R$ 100 pelo trabalho. O local estava sendo desmatado para construção de barracos”, explicou.
A delegada acrescentou que uma motosserra e outros instrumentos utilizados no crime foram apreendidos. O autor estava sozinho no momento da prisão, mas as investigações continuam para identificar outras pessoas envolvidas na construção de barracos na área.
Disque-denúncia 181
A ligação é grátis. Você liga, faz sua denúncia, funcionamento 24h, todos os dias da semana (inclusive feriados), com sigilo e segurança. Ela é avaliada e encaminhada ao setor competente da polícia.
O que denunciar?
Tráfico ou uso de drogas, violência contra pessoas ou animais, indivíduos procurados, homicídio, estelionato, fraude, falsificação, abandono e desmanche de veículos, roubos ou furtos, porte de arma ilegal, sequestro, estupro, prostituição, contrabando, crimes contra a saúde pública, meio ambiente ou patrimônio, violências em geral.