De acordo com a PM-AM, o suspeito tentou fugir após o ataque, mas foi contido por passageiros. Durante a tentativa de fuga, uma testemunha utilizou uma pá para atingir o agressor, que acabou sendo imobilizado até a chegada de policiais da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Após ser detido, o homem confessou o crime e afirmou que a motivação teria sido uma suposta traição.
Segundo o relato , ele foi até o local de trabalho da vítima, em um shopping, após ela não ter retornado para casa na noite anterior. O suspeito também declarou possuir antecedentes relacionados à violência doméstica, com registro de na Lei Maria da Penha, registrado pela mesma mulher.
A vítima foi atendida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada em estado grave ao Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona Leste da capital amazonense. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), sob responsabilidade do delegado Gerson Oliveira. O suspeito permanece à disposição da Justiça e deve responder por tentativa de feminicídio.