*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um homem, de 22 anos, foi preso na noite da sexta-feira (14), no interior de São Paulo, por violência doméstica após arrancar parte da orelha da namorada, também de 22 anos, com uma mordida.
O rapaz era procurado desde o dia 19 de maio, quando a vítima, que vivia uma união estável com o suspeito há 3 anos, registrou o boletim de ocorrência após a agressão.
Segundo a mulher, o namorado puxou seu cabelo e tentou esganá-la depois de uma discussão. Ela conseguiu correr, mas foi alcançada pelo acusado, que mordeu a orelha direita da vítima, arrancando um pedaço.
Além disso, o homem pegou maquiagens dela para revender. O material vale cerca de R$ 2 mil, de acordo com a dona.
Depois da agressão, o rapaz fugiu, mas continuou ameaçando a namorada por mensagens de texto e áudio.
O delegado Espedito Alves da Silva Júnior, responsável pelo caso, pediu a Justiça a concessão de medidas protetivas de urgência para a mulher: “Trata-se de um crime grave que gerou lesão corporal gravíssima, com danos estéticos, físicos, psicológicos e patrimoniais”.
O rapaz foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba, também no interior paulista, onde aguardará o julgamento. Além da violência doméstica, a polícia descobriu que o suspeito tinha envolvimento com o tráfico de drogas, apesar de nunca ter sido preso antes.