*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (25), um homem de 22 anos por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal, ameaça e injúria contra sua ex-companheira, de 33 anos. A prisão ocorreu no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, titular da DECCM Norte/Leste, a vítima compareceu à unidade policial na tarde de quarta-feira e relatou que o agressor havia descumprido a medida protetiva, proferido ofensas, feito ameaças e a agredido fisicamente.
“Em depoimento, ela contou que manteve um relacionamento de dois anos com o autor e que estão separados há cerca de quatro meses. Informou ainda que ele faz uso frequente de bebidas alcoólicas e entorpecentes. Ao tomar conhecimento da medida protetiva, ele foi até a residência dela, onde a injuriou, a empurrou e desferiu diversos socos em sua boca e cabeça. A vítima foi socorrida pelo pai”, informou a delegada.
O agressor foi localizado e preso em flagrante. Ele responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, lesão corporal, injúria e ameaça. O homem passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário.