*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um homem identificado como Júlio César da Costa Honório, de 51 anos, foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (26), na rua Paranapanema, bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus. De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o crime ocorreu por volta das 2h30, e os autores fugiram logo após a execução.
Testemunhas relataram que a vítima foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta, ainda não identificada, que se aproximaram e efetuaram diversos disparos. Júlio César morreu antes da chegada do socorro. O caso foi comunicado à polícia às 3h43, e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
As investigações iniciais indicam que Júlio César poderia ser usuário de drogas, hipótese que ainda será apurada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), responsável pelo caso. Até o momento, nenhum suspeito foi preso, e a motivação permanece desconhecida.
De acordo com o Painel de Indicadores Criminais do Amazonas, o estado soma 546 homicídios registrados até setembro de 2025. Somente em Manaus, foram 303 mortes — número que mantém a capital como a cidade com mais casos. Os municípios de Coari, Tabatinga, Manacapuru e Itacoatiara aparecem na sequência com os maiores índices de assassinatos, a maioria cometida com armas de fogo.
