*Da Redação Dia a Dia Notícia
O borracheiro Manoel Messias Oliveira Loureiro, 42 anos, foi executado a tiros no fim da tarde desta terça-feira (25) enquanto trocava o pneu de seu carro. O caso ocorreu na avenida Comendador José Cruz, comunidade Nobre, bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus. Informações da polícia apontam que Manoel estava trafegando pela avenida quanto notou que um dos pneus do carro estava rebaixado. A vítima estacionou e desceu para verificar a situação, sendo abordado por dois homens em uma motocicleta pouco depois.
Manoel teria retirado uma caixa de som para pegar o estepe quando a dupla surgiu e efetuou os disparos. O homem era morador da comunidade e dono de uma borracharia nas redondezas. A polícia investiga se o crime foi premeditado. Segundo as autoridades, a vítima teria marcado um encontro com um amigo antes de sair e apenas um dos pneus estava com um pino faltando, levantando as suspeitas de ter sido sabotado.
A tese ganha força pelo fato de os suspeitos não terem levado nenhum objeto da vítima. O corpo foi periciado e removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).