Manaus, sexta-feira 5 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Homem é condenado a 17 anos de prisão por matar criança atropelada no Amazonas

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Juan Carlos da Silva e Silva, de 31 anos, foi sentenciado a 17 anos e dois meses de prisão em regime fechado pelo atropelamento que matou Andressa Eva Freitas de Moraes, de um ano e três meses. O crime ocorreu em 5 de dezembro de 2021, em uma rua bloqueada para comemoração no bairro Rocinha, em Manicoré(a 333 quilômetro de Manaus). O julgamento, realizado na Vara Única de Novo Aripuanã, foi transferido para garantir a imparcialidade do júri, devido à comoção pública na cidade de origem.

Segundo a denúncia, Juan Carlos, visivelmente embriagado, ignorou os pedidos para não avançar na rua bloqueada e, ao dar marcha à ré, atropelou a criança, que sofreu traumatismo craniano fatal. O Ministério Público sustentou a tese de homicídio qualificado com dolo eventual, enquanto a defesa tentou desclassificar o crime para homicídio culposo. O júri, no entanto, considerou o réu culpado por homicídio triplamente qualificado.

O juiz Pedro Ésio Correia de Oliveira presidiu a sessão, que contou com depoimentos de testemunhas e argumentos das partes. A pena será descontada pelo período em que o réu já esteve preso, restando 15 anos e dez meses a cumprir. A defesa ainda pode recorrer da decisão.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.