*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
Um homem, de 43 anos, foi preso no último sábado (23) e condenado a 14 anos de prisão, acusado de estuprar e ameaçar a própria enteada, que na época dos abusos tinha 12 anos. Os crimes aconteceram no ano de 2006. O suspeito foi preso na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o criminoso era companheiro da mãe da menina e a vítima relatou que era constantemente estuprada, no período noturno, quando o padrasto entrava no quarto e a aliciava, e ainda ameaçava matar a menina.
“Em uma dessas noites, ele adentrou novamente no quaro dela, tirou suas roupas a força e consumou o estupro de vulnerável. O homem era reincidente pelo mesmo crime, desta vez ocorrido em 2018 contra uma vítima que não teve a identidade revelada”, detalhou a delegada.
Ainda conforme a autoridade policial, a equipe policial da Depca estava no encalço do autor e, por meio de denúncias anônimas, foi possível chegar ao seu paradeiro e cumprir a ordem judicial em seu nome.
O indivíduo foi condenado a 14 anos de reclusão por estupro de vulnerável e deve ficar à disposição da Justiça.