*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
Com a prisão de Paulo Barnabé, preso nesta terça-feira (28), suspeito de envolvimento da morte de José Carlos Leocádio Gama, em Manaus.
A prisão aconteceu após a cabeça da vitima ter sido encontrada em uma área de mata no bairro da Grande Vitória, na zona Leste da cidade. O crime ocorreu em outubro deste ano e, segundo a polícia, a José morreu porque os criminosos acreditava que ele seria um ‘X-9’, como são conhecidas as pessoas que passam informações sobre criminosos para a polícia ou rivais.
O corpo de José Carlos foi decapitado e teve os braços decepados. Os restos mortais da vítima foram encontrados no dia 23 de outubro, no bairro Gilberto Mestrinho, e a cabeça foi encontrada nesta manhã de terça-feira, no bairro Grande Vitória.
Além de Bernabé, há outros três envolvidos, identificados como Kelly Terco Barbosa Ferreira, “Marcelo Neguinho” e Ricardo Júnior Guimarães Fonseca, o “Pimpolho”, estão sendo procurados pela polícia.
“Essas três pessoas que estão sendo procuradas vai ser determinante para a gente conseguir ver exatamente qual é a participação, se teve algum pagamento nesse crime. Mas, o que a gente sabe é que a vítima foi atraída na hora da morte porque ela seguiu um X9”, afirmou a delegada Débora Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).