Search
booked.net
Search
Close this search box.

Homem de 36 anos é preso por estuprar a própria enteada na zona Oeste de Manaus

Foto: Reprodução/D24

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Um homem de 36  anos, que não teve a identidade divulgada, acusado de estuprar a própria enteada, uma adolescente de 13 anos, foi preso em na manhã desta quarta-feira (18), no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus.

De acordo com informações da Polícia Civil (PC-AM), a vítima relatou à mãe que era abusada sexualmente pelo suspeito desde que tinha 10 anos de idade, entretanto, a mãe da menina mesmo sabendo dos atos, perdoava o marido, continuava com ele e colocava a vida e saúde mental da vítima em risco.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as investigações em torno do caso iniciaram em outubro de 2021, quando a adolescente acompanhada da tia materna fez a denúncia.

“A partir desse momento, a vítima passou a morar com essa tia. Com o decorrer do tempo, a adolescente manifestou o interesse de voltar a morar com a mãe. Foi expedido uma medida protetiva de urgência mas, pela proximidade dele a vítima começou a sofrer várias pressões. E, a partir do momento que a medida protetiva não tinha alcançado o efeito desejado, foi cumprido o mandado de prisão preventiva”, pontuou a autoridade policial.

Ainda conforme a titular da Depca, a mãe da menina deve ser ouvida ainda hoje e se comprovado, será indiciada no inquérito por estupro de vulnerável na sua forma omissiva.

“Como mãe ela tinha o dever legal de proteção e ela acabava perdoando e permitindo que essa adolescente continuasse sendo abusada sexualmente”, conclui Joyce Coelho.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.