*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O homem identificado como Alciely Mitoso dos Santos, 50, confessou ter assassinado brutalmente com pauladas a esposa Cristiane de Souza Bacelar, 42, no último sábado (10), em uma comunidade, no município de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas.
De acordo com o 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Cristiane saiu de casa e não retornou rapidamente, sendo assim, Alciely foi atrás da mulher, de madrugada, e ao encontrar a companheira, começou uma discussão.
Na ocasião, Cristiane agrediu Alciely com chutes e fugiu para um terreno baldio. Após isso, o acusado desferiu golpes com madeira sobre a vítima que desmaiou inconsciente. Ele ainda levou Cristiane para casa, deu banho na vítima e acionou o filho de 13 anos que notou que sua mãe estava morta.
Ainda conforme informações, o menor pediu ajuda a uma sobrinha da vítima que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas na chegada dos médicos, foi constatada apenas o óbito de Cristiane.
Crime confesso
Alciely afirmou inicialmente ter encontrado Cristiane machucada e pedindo água, alegando que ela teria sido estuprada. A partir das contradições em sua versão e das evidências, ele decidiu revelar a verdade, assumindo a autoria do crime. Alciely foi preso e ficará à disposição da Justiça.