*Victória Sales – Da Redação do Dia a Dia Notícia
Júlio Cesar Santos das Chagas, de 34 anos, morreu, na noite dessa quarta-feira (1º), após ser baleado no Shopping Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus. A morte foi confirmada pela família, que relatou que ele vinha sofrendo ameaças ligadas ao tráfico de drogas. Segundo testemunhas, Júlio foi atingido por cerca de quatro disparos.
Mesmo ferido, Júlio tentou correr em direção à entrada do shopping em busca de socorro. Cápsulas de munição ficaram espalhadas pelo chão, e uma das vidraças do centro de compras foi danificada durante a ação criminosa.
Júlio chegou a ser colocado em uma maca e levado ao SPA Joventina Dias, no bairro Compensa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade.
O delegado Ivo Martins, do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), afirmou que a polícia já possui a dinâmica do crime e identificou a rota de fuga dos atiradores. Equipes de perícia recolheram cápsulas e outros vestígios no local para auxiliar nas investigações.
Em nota, a SSP-AM ressaltou que as equipes das unidades destacadas contaram com apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência e da Polícia Científica. Ainda durante a noite de quarta-feira, a Polícia Civil, por meio do 19º Distrito Integrado de Polícia (Dip), ouviu testemunhas e familiares do homem.
”As imagens de câmeras de segurança do local já estão sendo analisadas pela PC-AM, que segue em diligência com apoio do Sistema Paredão e da Polícia Militar para identificar e prender os suspeitos”, afirma.
