*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) capturou na madrugada deste sábado, 25, o homem acusado de matar o próprio filho, de 3 anos, em um crime que chocou o estado. A prisão ocorreu após uma operação no Parque Mosaico, na zona Norte de Manaus, por volta das 1h30 da madrugada, quando policias avistaram uma fogueira em meio à mata.
O crime ocorreu na noite de quinta-feira, 22, em uma kitnet no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, a criança foi asfixiada pelo próprio pai.
Após o crime, foi montada uma força-tarefa para localizar o suspeito, envolvendo equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil, com apoio aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Um helicóptero foi utilizado nas buscas, enquanto viaturas realizaram diligências e perseguições pela Zona Norte da capital.
Durante a madrugada deste sábado, 24, equipes de busca concentraram as diligências nas proximidades do Cemitério do Tarumã após avistarem uma fogueira e encontrarem indícios de que alguém havia se abrigado no local.
Pouco depois, os policiais notaram movimentação em uma área de mata próxima e localizaram o suspeito.
Ao ser abordado, Fernando tentou justificar sua presença afirmando que praticava atividade física. No entanto, ele estava descalço, excessivamente suado, com ferimentos aparentes e em visível estado de nervosismo, o que não condizia com a fala. Segundo a polícia, as escoriações já existiam antes da abordagem e teriam sido provocadas pelo próprio suspeito.
Fernando Batista Melo foi encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e deve passar por audiência de custódia no Fórum Henoch Reis, ainda neste sábado.
