Search
booked.net
Search
Close this search box.

Homem acusado de matar engenheira por asfixia é condenado à pena de 18 anos de prisão

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 16ª Promotoria de Justiça, obteve a condenação de um homem, a 18 anos de prisão, por homicídio qualificado.

O crime foi cometido em 2020, na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, tendo uma mulher como vítima. O julgamento foi conduzido pela Juíza Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo, na última terça-feira (18). Segundo os autos, a vítima trabalhava com prática de agiotagem, e, o réu era o seu cobrador.
“O réu foi preso 6 dias após o crime, em razão de um excelente trabalho da Delegacia de Homicídios e Sequestros. A condenação ressalta a atuação do Tribunal do Júri que fez justiça à vítima, aos seus familiares e ao réu, mesmo diante do preconceito que pairava sobre a vítima”, afirmou a Promotora de Justiça Márcia Cristina de Lima Oliveira.

Sobre o crime

No dia do crime (03/01/2020), o réu se reuniu com a vítima, dentro do carro dela, na Ponta Negra. Após uma discussão sobre a forma de cobrança do dinheiro da agiotagem, o homem asfixiou a vítima usando um cordão. Após cometer o crime, o condenado abandonou o veículo com o corpo da vítima no estacionamento do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-sul de Manaus

*Com informações do Ministério Público do Amazonas 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.