Search
booked.net
Search
Close this search box.

Homem acusado de estuprar criança em provador em Manaus volta a ser alvo do Ministério Público

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia

Rogério Lindoso, de 31 anos, volta à mira de investigações, isso porque o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) recuou no pedido de arquivamento e apresentou denúncia contra o homem que é suspeito de atrair e estuprar uma criança, de 4 anos, dentro de um provador de roupas, em um shopping localizado na zona Norte de Manaus.

Conforme o documento divulgado pela Rede Amazônica, o promotor Fabrício Almeida afirma que a mãe da vítima viu a criança saindo do provador e, logo em seguida, o homem saiu do mesmo local. “Naquele momento, a criança contou à genitora que o ‘homem’ havia lhe chamado até o provador masculino e a tocado, após levantar a blusa”, detalhou a autoridade.

O promotor salienta ainda que há indícios suficientes de autoria e materialidade comprovados pelo relato da vítima, das testemunhas, do exame de corpo de delito, e ainda o apoio das imagens gravadas por câmeras de segurança da loja.

Vale lembrar que em abril deste ano, o MPAM havia pedido o arquivamento do caso, tendo como base dois fundamentos. O primeiro é a quebra da cadeia de custódia, ou seja, as filmagens do local da suposta cena do crime foram coletadas pela mãe da vítima, não sendo em seguida preservadas e encaminhadas a perícia criminal.

“As imagens foram utilizadas indevidamente para divulgação da imagem do suspeito, visando sua identificação rápida e sem a atividade investigativa sigilosa, do Estado, em prejuízo da dignidade do suspeito, independente dele ser ou não autor do crime, já que a Constituição o presume inocente até a sentença condenatória transitada em julgado”, diz a nota do MP. 

O segundo fundamento indicado foi a ausência do reconhecimento pessoal formal do suspeito, descumprindo a regra do artigo 226 do Código de Processo Penal. De acordo com o órgão, ficará a cargo do juiz decidir se irá colher ou não o pedido para arquivar as investigações.

 

Leia mais sobre o caso:

Suspeito de estuprar criança em provador é solto; MP pede arquivamento do caso

Polícia elucida caso de estupro de vulnerável contra criança em provador de shopping em Manaus

Corretor de imóveis é indiciado por estupro contra criança em shopping de Manaus

Suspeito de estupro contra criança se entrega e nega acusações: ‘vídeo editado’

Polícia divulga identidade de homem suspeito de estuprar criança em shopping de Manaus

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.