*Da Redação – Dia a Dia Notícia
Um homem de 29 anos, que não teve a identidade divulgada, acabou sendo preso nesta quinta-feira (21), por descumprir medida protetiva em favor de sua ex, de 33 anos, além de perseguir e ameaçar a vítima em Manaus.
A prisão do suspeito aconteceu na Avenida Açaí, no bairro Distrito Industrial 1, zona Sul da cidade. Segundo a polícia, o criminoso cometeu o crime por não aceitar o término do relacionamento.
A delegada Patrícia Leão, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher norte/leste, informou que o casal ficou junto durante 11 anos, no entanto, está há quatro meses separado, mas o suspeito não se conforma com o término.
“O infrator passou a ameaçar a mulher diversas vezes, motivo pelo qual ela procurou à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra ele. Após isso, foi solicitada à Justiça uma medida protetiva de urgência em favor da vítima”, detalhou.
Ainda conforme a autoridade policial, mesmo tomando conhecimento da ordem judicial contra ele, o mesmo continuou a realizar a prática criminosa, e no dia 30 de setembro deste ano, fez novas ameaças e injúrias à mulher. Após todos esses episódios de violência, a vítima registrou outros 8 BOs pelo descumprimento da decisão judicial.
“Baseado nisso, representei ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do autor, e o mandado foi decretado. Durante diligências na manhã de hoje, conseguimos efetuar a prisão dele”, explicou Patrícia Leão.
O homem responderá pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva no âmbito da violência doméstica. Ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.