*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um caso de importunação sexual envolvendo uma adolescente de 12 anos foi registrado na noite do último domingo, 22, em Redenção, no Sul do Pará. Após a repercussão, o homem apontado como suspeito se pronunciou nas redes sociais e afirmou que pretende se apresentar à polícia. A mãe da adolescente presenciou o momento em que a jovem estaria sendo importunada. A situação foi registrada por câmeras de segurança.
Conforme registro de um estabelecimento local, o agressor passa pela duas de moto, faz um retorno e aborda mãe e a filha que caminhavam pela via. Segundo informações, Romário proferiu falas de cunho sexual direcionado à criança. Ao perceber o assédio, a mãe da menina reagiu imediatamente, confrontando o agressor para proteger a filha.
As imagens mostram que, diante do questionamento da mulher, Romário não recuou; pelo contrário, ele desceu de sua motocicleta e passou a intimidar a mãe da vítima de forma agressiva.
De acordo com informações colhidas pela polícia, o suspeito já possui passagens pelo sistema prisional. Fontes locais indicam que ele é ex-detento e já seria conhecido na região por um histórico de comportamentos semelhantes, acumulando denúncias e relatos de assédio contra outras mulheres.
A Polícia Civil do Pará investiga o crime como importunação sexual e estuda se há agravantes devido à idade da vítima e à tentativa de intimidação contra a mãe.
