*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O padre Camilo Júnior se pronunciou aos fiéis no púlpito da igreja católica, após a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (12), no Santuário Nacional Aparecida. Na ocasião, ele afirmou que “hoje não é dia de pedir voto, hoje é dia de pedir benção”.
A autoridade religiosa chegou a ser aplaudido pelos fieis e disse que as palmas devem ser a santa, além de parabenizar aqueles que estavam orando no local.
“Parabéns a você que está aqui dentro da Basílica, rezando. Você que entendeu que hoje é dia de Nossa Senhora Aparecida. É a ela as nossas palmas, é a ela a nossa aclamação, é a ela o nosso ‘viva’. Só temos segurança nas mãos de Deus e no colo de Maria”, disse Camilo.
O atual chefe do executivo estava acompanhado do ex-ministro de Infraestrutura e candidato ao cargo de governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Uma parte estava aplaudindo o presidente, enquanto um parcela estava vaiando.
Veja o vídeo:
Com o alvoroço causado pela presença do presidente o padre Eduardo Ribeiro, que conduzia a cerimônia também se pronunciou e pediu silêncio.
“Silêncio na basílica. Prepare o seu coração, viemos aqui para isso”, afirmou Ribeiro.
Na ocasião, os católicos estavam celebrando o Dia de Nossa Senhora Aparecida, no monto do ano em que fazem e pagam suas promessas.