*Da Redação Dia a Dia Notícia
Dois indígenas idosos morreram após a queda de um helicóptero, nessa segunda-feira (7), em Aratha-u, região da Terra Indígena Yanomami (RR). De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB) três sobreviventes foram resgatados e encaminhados para Boa Vista. As identidades dos acidentados não foram divulgadas.
A aeronave pertencia à empresa Voare Táxi Aéreo e operava em uma missão de atendimento aeromédico. O helicóptero caiu logo após decolagem e pegou fogo.
Segundo nota da FAB, o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico Amazônico (ARCC-AZ) foi acionado, para coordenar missão de salvamento após a queda da aeronave civil PP-IVO, modelo AS50.
“O helicóptero H-60L Black Hawk, do Sétimo Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (7º/8º GAV – Esquadrão Hárpia), decolou às 22h para o local da ocorrência. Entretanto, devido às condições meteorológicas e operacionais degradadas na região (próxima à localidade de Aru), o pouso foi considerado inviável e inseguro. A aeronave retornou com segurança à base de Surucucu. As buscas foram retomadas a partir das 8h50 desta terça-feira (08)”, informou a nota.
Três sobreviventes foram encaminhados para Boa Vista e as duas vítimas fatais foram transportadas até Surucucu. Os motivos da queda estão sendo investigados.
