*Da Redação Dia a Dia Notícia
O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) publicou em suas redes sociais que o plano de saúde Hapvida venceu a licitação que privatiza os serviços da ManausMed. O parlamentar relembrou sua denúncia de que a licitação “estava 100% direcionada para a Hapvida vencer, e venceu”.
Guedes chamou a situação de “cruzeta” e “um verdadeiro golpe na moralidade, no servidor público municipal e nos próprios usuários da Hapvida”. A empresa enfrenta sucessivas críticas por sua falta de capacidade em atender seus consumidores.
Urgente Hapvida acaba de vencer a licitação da ManausMed/Prefeitura de Manaus
Trago em primeira mão a informação, conforme denunciamos,
e CRAVAMOS, a Licitação da Manausmed estava 100% direcionada para a Hapvida vencer e venceu, resultado anunciado ainda pouco no pregão… pic.twitter.com/CmOQ2zWe2Y— RodrigoGuedesAm (@RodrigoGuedesam) February 20, 2024
Após suspender lances, TCE-AM determina ‘imediata suspensão’ da privatização do Manausmed
Privatização do Manausmed: TCE-AM suspende lances de empresas por suspeitas de irregularidades
O vereador Marcelo Serafim (PSB) também se pronunciou em suas redes sociais e afirmou que houve “um direcionamento claro de licitação, o que só faz prejudicar o servidor público municipal”. O ex-líder de David Almeida (Avante) disse ainda que a gestão do prefeito “não está nem um pouco comprometida em fazer o certo”.